Regulamento

A visita ao Acervo de Documentação Histórica Musical (ADoHM) está condicionada aos seus horários de funcionamento e condições de acesso, sempre dentro das normas gerais do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Para maiores informações entre em contato.

Para agilizar o atendimento, sugerimos que o pesquisador informe o tema de sua pesquisa e a natureza dos documentos que necessita pesquisar.

É de responsabilidade do pesquisador manusear adequadamente os documentos e zelar pela conservação dos mesmos. Solicitamos aos pesquisadores que tragam luvas descartáveis (latex ou similares), necessárias ao manuseio adequado dos documentos.

Não será permitido o empréstimo domiciliar de quaisquer itens do acervo. Nenhum documento poderá ser retirado do acervo, salvo mediante requisição especial em formulário próprio, devendo estar devidamente justificada e autorizada conjuntamente pela Coordenação Musicológica e pela Superintendência do SIBI-UFBA.

As solicitações de reprodução devem ser feitas por escrito, através de formulário próprio, que pode ser obtido no ADoHM, pessoalmente ou por correio eletrônico. A reprodução de documentos do ADoHM será feita de acordo com os seguintes critérios:

  • As solicitações que impliquem em direitos autorais devem ser acompanhadas de autorização por escrito do(s) autor(s), seu(s) herdeiro(s) direto(s), assim como de quem deter os eventuais direitos conexos. O ADoHM oferece um modelo de autorização como sugestão, caso o pesquisador precise, que pode ser obtido pessoalmente ou por correio eletrônico.
  • No caso de pretender a publicação das reproduções solicitadas ou obtidas, o interessado deverá encaminhar, com antecedência suficiente e necessária, um pedido de autorização específica para tais fins.
  • Todas as solicitações serão avaliadas pela Coordenação Musicológica do ADoHM conjuntamente com a Superintendência do SIBI-UFBA.
  • Caso a solicitação seja aprovada, o solicitante deverá citar clara e adequadamente o ADoHM e o SIBI-UFBA na publicação, assim como encaminhar ao ADoHM um exemplar da publicação completa.
  • A reprodução dos documentos será realizada e entregue de acordo com as disponibilidades técnicas, tecnológicas e de recursos humanos do ADoHM no momento da solicitação.
  • O requerente será responsável pelo fornecimento da mídia necessária à entrega do material reproduzido.